África do Sul
Terá o desafio de manter a tradição de o anfitrião sempre passar da primeira fase. Nas duas campanhas anteriores (1998 e 2002) não conseguiu isso. O bom desempenho na Copa das Confederações serve de incentivo. O atacante Benny McCarthy, do Blackburn, é a esperança de gols dos sul-africanos.
México
A volta do técnico Javier Aguirre deu estabilidade à equipe, que teve momentos de dificuldade nas eliminatórias. Nas últimas quatro copas, o assíduo time parou nas oitavas de final. O jovem goleiro Guillermo Uchoa, de 24 anos, que defende o América, clube mais poderoso do país, é um dos principais jogadores.
Uruguai
Depois de fazer uma campanha ruim nas eliminatórias e passar sufoco na repescagem diante da Costa Rica, os uruguaios apostam nos gols de Diego Forlan para fazer bonito no mundial.
França
Pela primeira vez, a Seleção Francesa se classificou para quatro mundiais seguidos. Campeã em 2008 e vice em 2006, Les Bleus, no entanto, não são cabeças de chave. O ótimo atacante Thierry Henry foi o protagonista da classificação, com a assistência de mão para o gol de Gallas contra a Irlanda, na repescagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário