terça-feira, 22 de junho de 2010

Grupo E

Holanda

Depois de atingir 100% de aproveitamento nas Eliminatórias (vitórias nos oito jogos), os holandeses, vice-campeões em 1974 e 1974 e quarto colocados em 1998, esperam acabar com a fama de jogar bonito e não ganhar nada. O destaque é o jogador Wesley Sneijder, de 25 anos, que joga na Internazionale.

Dinamarca


Os dinamarqueses põem fim ao jejum de seis anos sem participar de grandes competições. Nas Eliminatórias, perderam apenas um dos 10 jogos. O técnico Morten Olsen, ex-jogador da equipe, completará 10 anos no cargo. O destaque é o armador Christian Poulsen, da Juventus.

Japão

Disputa o quarto mundial consecutivo, mas só em 2002, em casa, passou da primeira fase. Em 2006, decepcionou, com apenas um ponto. Endo, de 29 anos, volante do Gamba Osaka, foi eleito o jogador do ano pela Confederação Asiática.

Camarões

Melhor seleção africana no ranking da FIFA, não tem mais a mesma força de quando surpreendeu em 1990, na Itália, na única vez que passou da primeira fase. A aposta é o atacante Samuel Eto’o, da Internazionale, um dos maiores craques do futebol mundial na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário