Inglaterra
De fora da Eurocopa 2008, os ingleses recuperaram a confiança com a boa campanha nas eliminatórias: nove vitórias em 10 jogos e o melhor ataque do continente, com 34 gols. O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, é um dos destaques entre vários bons jogadores. Ele fez nove gols em nove jogos disputados.
Estados Unidos
O primeiro lugar nas eliminatórias da Concacaf e o vice na Copa das Confederações (em que venceu a Espanha) dão esperança de boa campanha na África do Sul. O experiente armador Donovan, do Los Angeles Galaxy, continua como destaque da equipe norte-americana.
Argélia
Classificou-se num jogo extra contra o Egito e volta ao mundial depois de 24 anos. Nas duas participações anteriores, nunca passou da primeira fase, embora em 1982 tenha sido prejudicada por um arranjo entre Alemanha e Áustria. Destaque para Rafik Saifi, de 34 anos, armador do Al Khor.
Eslovênia
Os eslovenos surpreenderam nas eliminatórias Européias, eliminando a Rússia na repescagem. Na copa de 2002, perdeu os três jogos que disputou. A força da equipe está no conjunto, mas um jogador se destaca: o atacante Novakovic, de 30 anos, do alemão Colônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário