Alemanha
Como sempre entre as favoritas, a Seleção Alemã combina experiência com disciplina tática. Será a última oportunidade de premiar Klose, do Bayern de Munich, como maior artilheiro da história das copas. Oportunidade também de consagrar seus companheiros com o título, já que foram vice-campeões no mundial de 2002, terceiros no de 2006 e vice da Eurocopa de 2008.
Austrália
Disputou as Eliminatórias pela Ásia e se classificou sem problemas. Na Copa passada, na Alemanha, foi eliminada pela Itália, nas oitavas, no último minuto, com gol de pênalti. O atacante Cahill, do Everton, é o destaque, com boa colocação e eficiência nas jogadas aéreas.
Sérvia
Pela primeira vez, disputa uma Copa apenas como Sérvia (em 2006, ainda estava unida à Montenegro). Nas Eliminatórias, terminou à frente da França. O armador Dejan Stankovic, de 31 anos, da Internazionale, defende a equipe desde 1998 e é o capitão.
Gana
Primeiros africanos a se classificarem em campo e únicos a passar da primeira fase em 2006, quando pararam no Brasil, nas oitavas de final. Os ganenses querem provar que são a maior força do continente na atualidade. O principal destaque da equipe, Essien, do Chelsea, se contundiu e não foi à Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário