Argentina
Depois do susto nas eliminatórias, os argentinos esperam ver o técnico Maradona brilhar na Copa, como fez em campo na conquista do título em 1986, no México. O eleito melhor jogador do ano de 2009 pela FIFA, Messi, poderá desequilibrar, se conseguir repetir as atuações no teve no Barcelona.
Nigéria
Depois de passar com dificuldades pelas eliminatórias, espera repetir a campanha de 1994, nos Estados Unidos, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Itália, na prorrogação. O veloz atacante Obafemi Martins, de 35 anos, do Wolfsburg, campeão alemão, fez o gol da classificação para a copa.
Coréia do Sul
É o asiático mais assíduo em mundiais. O deste ano, na África do Sul, será o sétimo consecutivo. Depois da boa campanha em 2002, em casa, os sul-coreanos não passaram da primeira fase em 2006. Um dos destaques é o zagueiro Lee Young Pyo, de 32 anos, que atua pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.
Grécia
Em seu segundo mundial, os gregos tentarão quebrar duplo jejum. Em 1994, perderam os três jogos sem fazer um gol sequer. Conseguiram a vaga na repescagem contra a Ucrânia. Time experiente, teve o artilheiro das eliminatórias européias, com 10 gols: Theofanis Gekas, de 29 anos, do Bayern Leverkusen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário