Brasil
Kaká ganhou o título de jogador do ano da FIFA há três temporadas, mas o brasileiro seque com prestígio, principalmente na Seleção Brasileira. No início da era Dunga, chegou a ser posto de lado, juntamente com Ronaldinho Gaúcho. Depois da transferência para o Real Madrid, é o principal nome da seleção e um dos candidatos a craque da Copa.
Coréia do Norte
Em sua segunda Copa, os norte-coreanos esperam repetir a zebra de 1966, na Inglaterra, quando derrotaram a Itália nas oitavas de final e chegaram às quartas. Dois terços dos jogadores atuam no próprio país e o destaque é o goleiro Ri Myong-Guk, cuja agilidade é a principal característica.
Costa do Marfim
Em 2006, na Alemanha, caíram no grupo da Argentina e Holanda e não passaram da primeira fase. Drogba, atacante do Chelsea, é o destaque, mas Kalou(Chelsea) e Yayá Touré(Barcelona) também merecem atenção dos adversários.
Portugal
Depois do vice na Eurocopa 2004 e do quarto lugar no Mundial da Alemanha de 2006, o objetivo dos portugueses, que nunca disputaram uma final de Copa, é o título. O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi discreto nas Eliminatórias (não marcou nenhuma vez), mas é a esperança lusitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário