terça-feira, 22 de junho de 2010

Grupo H

Espanha

Campeã da Eurocopa 2008 e invicta nas Eliminatórias, a seleção espanhola chega à Copa com mais força do que nunca. Ente as várias estrelas, destaca-se Xavi Hernández, de 29 anos, volante do Barcelona, que, com sua visão de jogo, comanda o meio campo, mas há outros excelentes jogadores.

Suíça


Na Alemanha, destacou-se por não sofrer gol nos quatro jogos que disputou: foi eliminada pela Ucrânia nas oitavas de final, nos pênaltis. O time mescla jovens e experientes. Alexander Frei , atacante do Basel, é o maior goleador da seleção suíça em todos os tempos.

Honduras

Disputa seu segundo Mundial – o outro foi na Espanha em 1982 – sem muitas aspirações. O principal nome é o atacante Carlos Pavón, de 36 anos, que joga no Real Club España, em seu próprio país. Nas Eliminatórias marcou sete gols em nove jogos, entre eles o da classificação.

Chile

De volta a um Mundial após 12 anos, a Seleção Chilena pretende, pelo menos, repetir a campanha de 1998, na França. Nas Eliminatórias, não teve dificuldade para conseguir a vaga. O destaque é o atacante Humberto Suazo, de 28 anos, bom finalizador, que defende o Monterrey, do México

Nenhum comentário:

Postar um comentário